quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dieta Para Ganho De Massa Muscular

Comida para massa muscularSe você ainda não leu o post anterior, "Como Se Alimentar Adequadamente", então vá até ele e o leia atentamente antes de prosseguir com a leitura ok.
Vamos direto ao ponto, lembrando que nosso objetivo não é simplesmente ganhar peso, mas sim, ganhar massa muscular. A dieta deverá ser não só hipercalórica, mas também hiperprotéica, A quantidade de calorias diárias pode variar de pessoa para pessoa dependendo de sua altura e peso, mas de modo geral uma dieta hipercalórica fica na em torno de 4000 calorias pra cima ( em próximas postagens ensinarei como calcular a quantidade de calorias necessárias para ganhar massa muscular em cada indivíduo ). Fazer o cálculo do total de calorias da sua dieta será fácil, porque as informações nutricionais são facilmente encontradas nas próprias embalagens do produto, ou caso não seja um produto do tipo embalado, como frutas, você pode acessar uma tabela nutricional na internet. Outro ponto importante é que em todas as suas refeições deve existir proteínas, uma média de 30 gramas de proteína por refeição, a matéria prima base para construção do músculo, não podendo deixar de lado o carboidrato, que será sua principal fonte de energia, mas carboidratos de qualidade ok. Na busca de Carboidratos e Proteínas de qualidade respectivamente os suplementos Maltodextrina e Whey Protein são uma ótima fonte, mais a frente explicaremos melhor estes.
OBS: Não se esqueça, por mais tentador que seja, não coma porcarias ok.
OBS2: Não tome líquidos durante as refeições, líquidos só 30 minutos antes ou 60 minutos depois de uma refeição, isso porque o líquido irá dissolver o suco gástrico e prejudicar principalmente a digestão de proteínas, e tome de 3 a 4 litros de água por dia, tomar toda essa água evitará que seus rins se sobrecarreguem por conta da proteína.



/>

Nenhum comentário: