quarta-feira, 16 de julho de 2008

Quantas Calorias Eu Gasto Por Dia ?

mulher comendoNosso corpo está o tempo todo em funcionamento, produzindo calor e executando uma série processos, isso requer energia e matéria prima que são provenientes dos alimentos que ingerimos. A quantidade de energia que nosso corpo gasta diariamente depende de uma série de fatores do quais podemos destacar 4 principais: peso, altura, idade e nível de atividade física, a partir desses 4 elementos podemos estimar com relevante precisão nosso gasto calórico diário. Para podermos manter o peso devemos ingerir exatamente a quantidade de calorias que nosso corpo gasta, quando fazemos dieta para ganhar peso, a quantidade de calorias diárias deve exceder em pelo menos 500 Kcal o gasto calórico, assim como que para perder peso deve-se suprimir pelo menos 500 Kcal de seu gasto calórico diário.
Essa calculadora aqui proposta estima seu gasto calórico diário baseada na equação de Harris & Benedict. O resultado apresentado pela calculadora é um passo de extrema importância para alcançar seu objetivo através da dieta. Com base no resultado aqui apresentado você pode montar uma dieta com a quantidade de calorias certa para seu objetivo, seja ganhar, perder ou manter o peso.
A calculadora está disponível no canto superior direito aqui no blog, baixe já !
Para mais detalhes conheça nosso site:

2 comentários:

Unknown disse...

Eu adorei o site, foi muito util para mim, pois fazia muito tempo que eu procurava essa informação pporque não consegia manter o meu peso.

Renato Bruno Personal disse...

Achei mto bacana e prático para calcular o Gasto Calórico Diário, gostaria q me informasse o seguinte, o resultado do GCD já está somado o Gasto Metabólico Basal?